Como mudamos, cruzando esta linha etária? Alguém está assustado com a frase “quarta dúzia”, ​​alguém acredita que não haverá nada de bom. A jornalista Julia Delitt conta como mudou depois dos 30 e por que ela gosta mais de uma nova vida do que a anterior.

Como mostra minha experiência, as pessoas são caracterizadas por dois tipos de expectativas em relação aos trinta anos. O primeiro grupo de expectativas se resume ao fato de que, aos 30 anos, tudo deve ficar claro com sua vida. Nesta idade, você deve construir uma carreira, comprar moradia, criar uma família e ter filhos.

O segundo grupo de expectativas transmite a mensagem de que após 30 anos a vida termina, como se tivéssemos expirado. Por exemplo, quando eu mesmo completei 30 anos, aqueles ao meu redor começaram a me perguntar com um sorriso: “O que é, para ser trinta?” precisa de receita para comprar viagra na farmácia. Parece que eles esperavam ouvir uma resposta terrível de mim. Tudo isso não é verdade. De fato, a vida depois dos 30 é linda, e é por isso.

1. Você entende que a idade é apenas números. No dia dos meus trinta anos, acordei e me senti … como em 29. Claro, vejo novas rugas em volta dos meus olhos, tenho que cuidar mais da minha pele, mas não me sinto “velho”. Da mesma forma, não me sinto “adulto”, embora já tenha completado vários pontos da lista obrigatória de vida adulta, como “se casar” e “dar à luz uma criança”.

Na maioria das vezes, me sinto como uma criança que está tentando se comportar como um adulto. Então lembre -se – sua visão do futuro depende da sua atitude. Escolha apenas você: para se preocupar e ficar chateado devido à idade ou com gratidão para aceitar outro ano que você lançou nesta terra.

2. Você sabe como cuidar de si mesmo. Seria ótimo se alguém nos dissesse todos os dias: “Ouça, você trabalha muito. Puxe -se com algo!”. Mas essa pessoa não aparece, então você tem que assumir a responsabilidade.

Aos 30 anos, aprendi que existem muitas maneiras de cuidar de mim mesmo. Você pode se alimentar com uma salada nutritiva ou, inversamente, permitir -se comer biscoitos. Você pode admirar as curvas do seu corpo ou correr.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *